recent posts

banner image

Polícia encontra oito mil pés de maconha dentro de Terra Indígena no MA

Compartilhe esta Notícia


Uma operação encontrou nesta quinta-feira (10) cerca de oito mil pés de maconha dentro da Terra Indígena Caru, próximo ao município de Buriticupu, a 411 km de São Luís. A droga é plantada por traficantes, que invadem a terra dos índios.

A operação teve a participação agentes do Batalhão Ambiental do Maranhão, Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e lideranças indígenas. Ao todo, além dos pés de maconha, cerca 200 kg de droga prensada e 60 kg de semente foram encontrados.

A ação contou com a ajuda de um drone, que encontrou três hectares de floresta desmatada. Segundo a polícia, ao perceberem a movimentação na mata, os traficantes fugiram e não foram encontrados.


 Na mesma região da Terra Indígena Caru, cerca de 320 kg de maconha prensada já havia sido apreendida em uma área de seis hectares que foi desmatada. Nas duas operações, toda a droga foi incinerada.

A Terra Indígena Caru tem sido invadido nos últimos anos por traficantes de drogas, que desmatam e usam a mata fechada para se esconder das fiscalizações da polícia. Grupos de índios Awa Guajá e Guajarara, como os Guardiões da Floresta, atuam para encontrar essas plantações e denunciar à polícia.

Polícia queima 17 mil pés de maconha em Buriticupu

Ainda assim, só nos últimos seis meses, mais de 25 mil pés de maconha já foram encontrados e incinerados somente na região entre a Terra Indígena Caru e o município de Buriticupu.

Fonte: G1 Maranhão 
Polícia encontra oito mil pés de maconha dentro de Terra Indígena no MA Polícia encontra oito mil pés de maconha dentro de Terra Indígena no MA Reviewed by Blog do Victor Macedo on 10:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.