recent posts

banner image

Lima Campos: Homem diz que matou onça pintada para não morrer.

Compartilhe esta Notícia

O homem identificado por Lucas Santos de Moraes, 45 anos, morador do povoado Centrinho, zona rural de Lima Campos, se apresentou de forma espontânea no quartel da Polícia Militar, depois que foi procurado por policiais no povoado,  para informar que ele foi a pessoa que matou uma onça pintada na região em que mora.

De acordo com Lucas Santos ele estava trabalhando na produção de farinha e quando terminou foi até a roça verificar a sua plantação de feijão e no momento em que estava colhendo o feijão quando ouviu um barulho em uma palha e ao verificar percebeu que era uma onça.


Assustado pelo fato de ouvir falar que a onça pintada era um animal muito feroz, ele disse que atirou no animal para se defender com medo que fosse atacado. Ele disse que nunca tinha tido qualquer informação sobre a existência da onça na região e negou que tivesse feito qualquer tipo de armadilha para matá-la. 

Sobre as fotos do animal morto que circularam nas redes sociais, ele disse que foram outras pessoas curiosas que fizeram, não imaginando ele que isso lhe causaria problemas.

De acordo com Lucas Santos o couro da onça pintada foi retirado e a carne foi distribuída para algumas pessoas que lhe pediram.

O abate e a caça de onças pintadas são crimes ambientais, com penas previstas de seis meses a três anos de prisão e multa. 

Fonte: Blog do Coutinho Neto 

Lima Campos: Homem diz que matou onça pintada para não morrer. Lima Campos: Homem diz que matou onça pintada para não morrer. Reviewed by Blog do Victor Macedo on 14:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.