recent posts

banner image

Governo descarta segundo caso suspeito do novo coronavírus no MA

Compartilhe esta Notícia

O Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, divulgou nas redes sociais nesta segunda (2) que o segundo caso suspeito do novo coronavírus já foi descartado. Portanto, até o momento, não há casos suspeitos do Covid-19 no estado.


Carlos Eduardo Lula@carloselula

#Atualização
Resultado do Instituto Adolfo Lutz (SP) da segunda paciente com suspeita de coronavírus no MA é #NEGATIVO para COVID 19. Então, as suspeitas provenientes da Upa do Bacanga e Upa do Vinhais estão #DESCARTADAS.

Esse segundo caso descartado se tratava de uma jovem de 22 anos que relatou ter passado por países como China, França e Japão, onde foram identificados casos da doença. A paciente chegou em São Luís e apresentava sintomas como dispneia e tosse seca.

Depois de ser internada na UPA do Itaqui-Bacanga, a paciente teve alta na noite de sábado (29) e estava em isolamento domiciliar. Neste domingo (1º), ela já apresentava melhora nos sintomas.

Antes dessa paciente, um outro caso suspeito já havia sido descartado na capital maranhense. O caso foi de uma paciente de 49 anos que estava em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais. Ela esteve na Itália e apresentou comprometimento respiratório com sintomas como febre alta, tosse e cansaço progressivo.

Fonte:G1 Maranhão 

Governo descarta segundo caso suspeito do novo coronavírus no MA Governo descarta segundo caso suspeito do novo coronavírus no MA Reviewed by Blog do Victor Macedo on 06:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.