recent posts

banner image

Treze detentos ficam feridos em motim na Unidade Prisional de Coroatá

Compartilhe esta Notícia

Um princípio de motim foi registrado na noite dessa quarta-feira (22) na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Coroatá, município localizado a 260 km de São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 13 detentos tiveram ferimentos leves.

O motim iniciou logo após uma vistoria feita por Defensores Públicos no local. Internos começaram a bater nas grades e a fazer reclamações. Para conter os presos, agentes penitenciários tiveram que usar material químico e por conta disso, 13 detentos ficaram feridos. Logo em seguida, a rebelião foi controlada.

Segundo a Seap, os feridos estão recebendo auxílio e medidas administrativas serão tomadas para investigar o caso. (veja abaixo a nota na íntegra)

Nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap):

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o princípio de motim, ocorrido no início da noite de quarta-feira (22), na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Coroatá, foi imediatamente controlado.

A Secretaria esclarece que, durante vistoria feita por defensores públicos no local, um grupo de internos começou a bater nas grades e a fazer reclamações. Em procedimento de segurança, os agentes tiveram que conter os apenados com uso de material químico e, na ocasião, 13 detentos tiveram ferimentos leves.

Ainda conforme a Seap, está sendo prestado o auxílio a todos os presos atingidos e tomadas as devidas medidas administrativas nesse caso."


Fonte: G1 Maranhão 
Treze detentos ficam feridos em motim na Unidade Prisional de Coroatá Treze detentos ficam feridos em motim na Unidade Prisional de Coroatá Reviewed by Blog do Victor Macedo on 14:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.