recent posts

banner image

Já chegou a 100 o número de emissões de Registro Civil de recém-nascidos em Igarapé Grande

Compartilhe esta Notícia


Já a centésimo o número de emissão de Registro Civil de Nascimento, dos recém-nascidos, na Unidade Hospitalar Expedito Galvão, desde a inauguração do Posto Avançado de Registro Civil, na tarde do dia 24 de abril de 2019, entre as parcerias formadas pela Prefeitura através das Secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, com o Cartório Extrajudicial e a participação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e a Participação Popular (SIDIHPOP), em Igarapé Grande (MA).

No momento é mais de 100 crianças recém-nascidas na Unidade Hospitalar Expedito Galvão, que já saíram do hospital com registro e CPF. Ao todo são mais de 209 recém-nascidos, desde que o hospital foi inaugurado em 15 de setembro de 2018. Mas, as crianças só começaram a nascer no hospital a partir do dia 27 do mês a que se refere.


 Um dos principais objetivos é garantir aos recém-nascidos em hospitais públicos do Maranhão que o direito à cidadania começa ali. Ou seja, a sua cidadania começa aqui. O fato de a criança nascer no hospital ao mesmo que recebe sua certidão de nascimento no próprio hospital ou estabelecimento. O intuito é garantir que a mãe já saia da maternidade com o documento de registro do filho em mão.

Secretária de Saúde Raquel Evangelista

 “Sinto-me honrada em fazer parte desta gestão, que procura facilitar a vida dos cidadãos igarapegrandenses, dando às mães a oportunidade de sair do hospital com o Registro de Nascimento e o CPF da criança em mãos, isso sim, é motivo de orgulho para toda a cidade”, afirmou Raquel Evangelista secretária de Saúde do município.

Maria da Graças Sousa Leite (Gracinha) coordenadora de enfermagem do Hospital

 “Estou muito feliz em ver o avanço de Igarapé Grande hoje, em ter novamente o prazer e a felicidade de presenciar o nascimento dos filhos de Igarapé Grande nascer em Igarapé Grande e pra nós funcionários esse prazer e alegria não tem preço”, disse Maria da Graças Sousa Leite (Gracinha) coordenadora de enfermagem do Hospital Expedito Galvão.

               Dr. Adriano Neres

 “Pra gente é uma satisfação está trabalhado aqui e poder realizar o atendimento desde a pediatria até a obstetrícia, fazendo parto normal ou cesariano, atendendo a população para não ter que se deslocar pra outra cidade para ganhar seus filhos”, disse Dr. Adriano Neres servidor do hospital.

Lílian Raquel Xavier mãe e enfermeira

 “Pra mim como mãe é uma felicidade muito grande ganhar minha filha aqui no hospital, e o melhor, já sair com o registro e o CPF na mão, sem a burocracia de ter que ir ao cartório e levar duas testemunhas”, falou Lílian Raquel Xavier mãe e enfermeira.

Cabe aqui salientar, em dizer que, durante muito tempo não nascia um bebê em Igarapé Grande. Ou seja, por muito tempo não nascia um filho de Igarapé Grande, em Igarapé Grande, senão em Pedreiras, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró ou em outras cidades. Mas agora, essa realidade mudou. E alegremente as mães agradecem a gestão do prefeito Erlanio Xavier (PDT).

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), além de apoiar se compatibiliza com o centésimo nascimento de recém-nascidos, na Unidade Hospitalar Expedito Galvão, onde seus pais já saem de lá com Registro de Nascimento e CPF do bebê nas mãos.



ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).



Já chegou a 100 o número de emissões de Registro Civil de recém-nascidos em Igarapé Grande Já chegou a 100 o número de emissões de Registro Civil de recém-nascidos em Igarapé Grande Reviewed by Blog do Victor Macedo on 22:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.