recent posts

banner image

Secretaria de Educação se reuniu com professores para melhorar os índices do IDEB de Igarapé Grande

Compartilhe esta Notícia

A equipe da Semed junto aos professores do Programa Igarapé Grande de olho no IDEB 2019

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) juntamente com professores, estiveram em reunião, conversando sobre as necessidades de melhorar os indicadores e resultados da rede municipal de ensino, do Programa “Igarapé Grande de olho no IDEB 2019,” nesta terça-feira (02) de julho do ano que segue, no período da manhã, na sede da secretaria e da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA), localizada na Rua São Francisco, S/N.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que mede a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelece metas para a melhoria do ensino, visa reforçar a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades propostas na preparação dos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, para a Prova Brasil e para o Mais IDEB – ação do Governo Estadual.

O objetivo paira sobre a capacitação dos alunos do 9º ano, para avaliações externas no sentido de ajudar a melhorar os resultados do IDEB. E ainda oferecer atividades diferenciadas e estimulantes, para o desejo de aprender e alcançar os resultados propostos.

A implantação do Programa, será de forma continuada em sala de aula, com atividades intencionais, simulados, trabalhos em grupo para os alunos do 5º e 9º ano e com aulão para os alunos do 9º ano.

Secretário de Educação Wabster krause

"Estamos lançando o projeto Igarapé Grande de olho no IDEB 2019, onde vamos trabalhar com alunos do 5° e 9° ano, com aulas diferenciadas e professores bem preparados para avançar na educação da cidade, em que todos os alunos da rede municipal (5° e 9° ano) vão estar juntos, divididos em três turmas, com a intenção de melhorar nosso IDEB. Os alunos e professores estão empolgados, e vai dar certo," disse o secretário de Educação Wabster Krause.


          Professora Viviane Costa

"Parabenizo a iniciativa da Secretaria de Educação por esta forma de motivar os alunos, porque o IDEB não é bom só pra educação mas, pra sociedade em geral, e também está incentivando nós professores que precisamos aprender pra ensinar melhor, portanto, creio que teremos bons resultados," disse a professora Viviane Costa.

O aulão acontecerá aos sábados das 08:00 às 12:00h, com todas as turmas do 9º ano. A forma será diversificada e dinâmica, focando nos descritores da língua portuguesa e matemática.

A principal missão dos professores é treinar, capacitar e ajudar os alunos a vencer as dificuldades, para melhorar os resultados. Entretanto, os professores serão gratificados para ministrar aos sábados e os alunos que se destacarem pontuam para a escolha das três melhores pontuações.



ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
Secretaria de Educação se reuniu com professores para melhorar os índices do IDEB de Igarapé Grande Secretaria de Educação se reuniu com professores para melhorar os índices do IDEB de Igarapé Grande Reviewed by Blog do Victor Macedo on 19:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.