recent posts

banner image

Igarapé Grande: Homem é picado por cobra Cascavel e é levado para o Hospital geral de Pedreiras

Compartilhe esta Notícia

Foto/rede Social/Whatsapp

Um caso de mordida de serpente da espécie Cascavel foi notificado nesta sexta-feira (01) na cidade de Igarapé Grande, um homem identificado no momento como Eudes, estava em sua área da casa quando foi surpreendido com uma picada de cobra, o fato aconteceu no período da noite no povoado Centro do Militão, zona rural de Igarapé Grande.

Eudes está no momento no hospital geral de Pedreiras onde segundo os familiares ele está estável mais por recomendação médica deve permanecer internado,  o mesmo foi encaminhado ao hospital de Igarapé Grande mais não tinham o soro antiofidico, soro esse para tratar mordidas de cobras peçonhentas.

A alerta vale para toda população de Igarapé Grande e região, pois os números de cobras cascaveis aumentaram nos últimos dois anos, deixando assim a alerta ao produtor rural, aos caçadores , pois a mordida da cascavel se não tratada de imediato pode causar várias sequelas, como a cegueira ou até a morte Na peçonha dessa serpente, há uma proteína que causa rápida coagulação, fazendo o sangue da vítima endurecer.
Imagem Ilustrativa/ Cobra Cascavel 


A cascavel ocupa o primeiro lugar no número de mortes causadas por acidentes ofídicos, aqueles que envolvem mordidas de cobras. 

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Vital Brazil, no período de 1990 a 1993, mais de cinco mil pessoas foram picadas por cascavéis. Das 35 espécies que existem no mundo, apenas uma vive no Brasil - a Crotalus durissus. Ela habita os cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste brasileiro, bem como os campos abertos das regiões Sul, Sudeste e Norte.

Como tratar uma picada de cascavel?

 A picada de cascavel não dói, segundo diversos relatos do Instituto Butantan. Quem for mordido jamais deve fazer torniquetes ou garrotes - isso agrava a ação do veneno e pode levar à amputação do membro atingido. 

Também não se deve enfaixar a ferida. Pode-se lavar a ferida com água e sabão ou com soro fisiológico. Mas a melhor coisa a se fazer é levar a vítima o mais rápido possível para o hospital e, de preferência, com a cobra. Isso é importante para a identificação do animal e, portanto, para a administração correta do soro antiveneno, ou antiofídico. Se não for possível capturar a serpente, deve-se dar uma boa olhada nela, para depois descrevê-la ao médico e ele poder aplicar o soro correto.


Fica a alerta a população, muito cuidado!!
Igarapé Grande: Homem é picado por cobra Cascavel e é levado para o Hospital geral de Pedreiras Igarapé Grande: Homem é picado por cobra Cascavel e é levado para o Hospital geral de Pedreiras  Reviewed by Blog do Victor Macedo on 23:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.