recent posts

banner image

Sindicato dos ACS realizou Assembleia em Igarapé Grande nesta sexta (22)

Compartilhe esta Notícia



Foi realizado nesta sexta-feira (22) de fevereiro, a Assembleia Geral Ordinária, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Pedreiras – SACSAREP, com todos os filiados da entidade, das 08:00h 15:00h, no Salão Paroquial da Igreja Católica, na Praça Mariano Costa, centro, em Igarapé Grande (MA).

O objetivo foi discutir a Previsão Orçamentária para o Exercício do ano de 2019 e a Prestação de Contas do Exercício de 2018, bem como outros assuntos de interesse da categoria.




Presidente da SACSAREP Francisco Moraes

Segundo Francisco Morais presidente da SACSAREP, essa foi a primeira assembleia da entidade em 2019, que discutiu os assuntos conforme está no objetivo e também os direitos adquiridos da categoria até o momento.



Secretária de saúde Raquel Evangelista

Para a secretária de Saúde Raquel Evangelista, falou da importância do trabalho realizado pelo Agente Comunitário de Saúde. “Na verdade o Agente Comunitário de Saúde é o elo entre a comunidade e os serviços, visto que é ele quem realiza visitas e fica por dentro de tudo que acontece com as pessoas,” destacou.



Enfermeira Fabiana Meireles

A enfermeira Fabiana Meireles coordenadora da Atenção Básica de Igarapé Grande, parabenizou a classe dos ACS pela luta que eles travam para conseguir seus objetivos, no seu dia a dia. Disse também que só com a luta se vence qualquer batalha.


Prefeito de Pedreiras Antônio França

O prefeito de Pedreiras Antônio França disse que a classe tem que permanecer unida para galgar novos horizontes, seja lá do que busca, no intuito de crescer tanto a entidade como os integrantes da mesma. “Sei do carinho com que trabalha o Agente de Saúde, como também sei da responsabilidade dele agindo no seu campo, porque é ele quem visita as pessoas e ele sabe levar e trazer as informações precisas,” disse.

Esteve presente no evento o presidente da Câmara Municipal de Igarapé Grande o vereador Pedro Cidade (DEM), o vereador Jesus Sampaio (PBS) e o vereador Edvaldo Barbosa da Luz, vulgo Galêgo, (PDT), a enfermeira Cristina Carneiro, Wabster Krause secretário de Admistração, Planejamento e Finanças (IG), Marleide Bernabé (presidente da Federação dos ACS do Estado do Maranhão).

A entidade dos município filiados que formam a Regional de Pedreira são: Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Pedreira, Poção de Pedras, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Trizidela do Vale.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarape Grande (MA).

Fotos >>Fernando Macedo 




                 ACS de Poção de Pedras



             ACS de Lago dos Rodrigues














Delegado sindical de Igarapé Grande Leandro




            Vereador Pedro Cidade



 Vereador de Poção de Pedras Valney Gomes




         Enfermeira Cristina Carneiro




Secretário de de Admistração, Planejamento e Finanças Wabster krause 




        Enfermeira Fabiana Meireles 



Marleide Bernabé (presidente da Federação dos ACS do Estado do Maranhão).






Delegado sindical e membro da diretoria do Sindicato Francisco das Chagas 




Sindicato dos ACS realizou Assembleia em Igarapé Grande nesta sexta (22) Sindicato dos ACS realizou Assembleia em Igarapé Grande nesta sexta (22) Reviewed by Blog do Victor Macedo on 21:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.