recent posts

banner image

DUAS PESSOAS MORREM ATINGIDAS POR RAIO NA ZONA RURAL DE BURITI

Compartilhe esta Notícia

Duas pessoas, um jovem e um idoso, morreram após serem atingidas por um raio no povoado Baixo do Jatobá, no interior de Buriti (MA), no início da noite desta terça-feira 19.JOSÉ SANTOS MACEDO, de 60 anos, e DENILSON RODRIGO DE SOUSA CHAGAS, de 19 anos, estariam abrigados embaixo de um pequizeiro, região de Chapada, quando, por volta das 18h, foram atingidos por um raio e acabaram morrendo. Chovia no local pela ocasião da fatalidade.





Assim que os corpos foram encontrados foi acionado o pedido de ajuda e um carro da Secretaria Municipal de Saúde os levou para o Posto de Saúde Oswaldo Faria, no centro da cidade, para os procedimentos cabíveis. Lá foi confirmada a morte das vítimas.  
Ambos eram naturais de Buriti e moram em povoados próximos.  

 

SAIBA O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA ATINGIDA POR UM RAIO?


Se o raio cair bem em cima da pessoa, não tem jeito, a morte é instantânea, com raras exceções. A corrente que passa pelo corpo nesses casos é de 30 mil a 40 mil amperes, cerca de mil vezes mais forte que a corrente de um chuveiro elétrico. “Se essa pessoa estiver nadando em uma piscina ou no mar, o perigo é ainda maior, pois a água conduz a eletricidade com mais eficiência”, diz a biofísica Alice Ferreira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além de provocar danos irreversíveis ao sistema nervoso e ao coração, o raio literalmente torra a vítima. Mas esse tipo de acidente é raro. O mais comum é a pessoa ser atingida de forma indireta, recebendo a corrente pelo solo ou por ramificações laterais do eixo principal do raio.

Fonte; Correio Buritiense 
DUAS PESSOAS MORREM ATINGIDAS POR RAIO NA ZONA RURAL DE BURITI DUAS PESSOAS MORREM ATINGIDAS POR RAIO NA ZONA RURAL DE BURITI Reviewed by Blog do Victor Macedo on 23:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.