recent posts

banner image

Festa em homenagem a Maria Imaculada mobiliza toda a cidade de Igarapé Grande.

Compartilhe esta Notícia

Arquivo de 2017, na Festa de Comemoração ao dia da Padroeira de Igarapé Grande.

Neste mês de dezembro, respectivamente nos dias sete, oito e nove de dezembro, realiza-se a festa em homenagem a padroeira da cidade, Maria Imaculada Conceição. A festa que está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, que durante três dias celebra a tradição, em meio à devoção, conota na aprendizagem das virtudes de Maria Imaculada no que se reflete a vida.

A festa em homenagem a padroeira não deve passar pela questão rotineira, que se repete todo ano, mas de uma grande oportunidade de amadurecimento de qualquer pessoa que participe do evento.

A festa servirá de encontro, onde as pessoas possam expressar com alegria, amizades e outras as virtudes. É também o encontro das famílias, dos amigos, dos fiéis e, ou religiosa. E ainda o encontro entre os frequentadores e visitantes, que possam encontrar na festa o calor de uma amizade sincera.

Da realidade que se complementa com a dimensão social, barraquinhas, shows e etc., arremetem as pessoas a cuidar, zelar e viver somente a questão da vida.


A festa vai abalar a cidade

A previsão é de que um número incontável de pessoas se faça presente na festa, que pretende abalar, historicamente, os confins da cidade. São muitos os detalhes para que toda a programação da festa, em homenagem à padroeira, aconteça com bons fluídos, nas imediações da Praça Mariano Costa, no centro de Igarapé Grande. 

A Big Festa que tem todo apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, pelo prefeito Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT) e concentra seus esforços ancorados na equipe da Secretaria de Cultura.

Para o prefeito Erlânio Xavier “a festa é como se fosse uma tradição de família comemorando os momentos bons para se alegrar, se confraternizar, em todos os sentidos, com entusiasmo e tudo que tiver direito”, disse.

Para a secretaria Municipal de Cultura Evanuzia Calisto, a expectativa da festa para este ano é de superação. Ou seja, que seja melhor que os outros anos em tudo. “A equipe da secretaria de Cultura está empenhada para fazer uma grande festa”, disse.

E o prefeito Erlânio Xavier e a secretaria de Cultura Evanuzia Calixto, convidam a população de Igarapé Grande e cidades circunvizinhas, para participarem da festa que acontece nos dias sete, oito e nove de dezembro.


Programação da Festa

Sexta 07/12 – Banda Limão com Mel e Forró Xamego

Sábado 08/12 – Matheus Fernandes e Zequinha Ribeiro

Domingo 09/12 – Cavalo de Pau e Mastruz com Leite






ASCOM: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande - MA

Festa em homenagem a Maria Imaculada mobiliza toda a cidade de Igarapé Grande. Festa em homenagem a Maria Imaculada mobiliza toda a cidade de Igarapé Grande. Reviewed by Blog do Victor Macedo on 15:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.