recent posts

banner image

Lago do Junco: Homem foi preso após agredir um jumento com golpes de faca

Compartilhe esta Notícia

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, através do 19º Batalhão de Pedreiras, Elisanto de Paiva Silva é acusado de golpear um jumento usando uma faca e após cometer o crime, teria adentrado à casa do senhor Raimundo Barba, quando tentou agredir sua esposa, mas o casal saiu correndo fugindo do suspeito.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o suspeito, que irá responder por crime de maus tratos a animais e tentativa de agressão.



Foto: Polícia Militar de Lago do Junco – MA

O fato aconteceu no Povoado Pau Santo, Município de Lago do Junco.
As informações foram repassadas pelo Sargento da PM Lamarck.
Fique por dentro da Lei
O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente. 

Por Sandro Vagner
Lago do Junco: Homem foi preso após agredir um jumento com golpes de faca Lago do Junco: Homem foi preso após agredir um jumento com golpes de faca Reviewed by Blog do Victor Macedo on 14:23 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Vagabundo e covarde!!!

Tecnologia do Blogger.