recent posts

banner image

Primeiro parto cesário após a reinauguração, é realizado com sucesso no Hospital de Igarapé Grande

Compartilhe esta Notícia

Após inauguração da reforma, ampliação e modernização, o hospital passou a contar com sala de cirurgia de referência na região do Médio Mearim.. 

Nesta quinta-feira (27), nasceu o primeiro bebê na unidade, fato que não ocorria há alguns tempos. O pequeno Ângelo Levi veio ao mundo nesta noite,  é filho de de Jesus,  e nasceu de parto cesário, com 2 quilos e 900 gramas e 47 centímetros de altura.
A diretora-geral da unidade hospitalar, Maria das Graças,  informou que Ângelo Levi passa bem e está acompanhada da sua mãe, Suelen de Jesus. “A paciente está tranquila e amamentando normalmente a criança. Em breve, ambos [mãe e filho] devem ter alta”, informou. Com o Centro Cirúrgico várias  cirurgias passaram a ser realizadas no local.


Inauguração

As obras de reforma e ampliação do Hospital fora entregues pelo prefeito Erlânio Xavier no dia 15 do corrente com a participação de toda a sociedade de Igarapé Grande. Os benefícios melhoraram o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital.

Na ocasião da inauguração, o prefeito  Erlânio Xavier destacou que as mães igarapegrandenses vão ter os filhos naquele hospital. "Os pacientes não precisarão mais se deslocar para as cidades vizinhas  para realização de cirurgias. Estamos dando mais qualidade no atendimento à população", ressaltou.
A secretária municipal de Saúde, Raquel, explicou que as melhorias foram realizadas para se adequar às necessidades da população. "Agora, temos um hospital funcionando, realizando cirurgias, sem a necessidade de ir para outras cidades como acontecia antes”, disse.

Erlânio Xavier comemorou o nascimento de Ângelo Levi.

No hospital, também foram realizadas melhorias estruturais (teto, piso, instalações elétricas, hidráulicas, etc). Além da reforma, a unidade foi ampliada e recebeu equipamentos modernos. As adequações que custaram cerca de 2 milhões de reais  vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade.

“Eu estou muito feliz por proporcionar essa alegria para as mães igarapegrandenses, seus filhos nascerem em sua cidade e serem tratantadas  por uma boa equipe médica em nosso hospital”, disse o prefeito.

Mais 

As grávidas de Igarapé Grande conta no hospital municipal com sala de pré-parto, sala de cirurgia, sala de parto, berço aquecido e incubadora. 


Com informações do Blog do Carlinhos 
Primeiro parto cesário após a reinauguração, é realizado com sucesso no Hospital de Igarapé Grande Primeiro parto cesário após a reinauguração, é realizado com sucesso no Hospital de Igarapé Grande Reviewed by Blog do Victor Macedo on 10:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.