recent posts

banner image

SINISTRO : Um ‘capelobo’ estaria aterrorizando moradores de uma chácara em Poção de Pedras

Compartilhe esta Notícia




Segundo o senhor Valdemar, morador do local, sua filha Emília teria notado há 15 dias, por volta das 21h30, quando retornava da casa de suas amigas, uma figura vultosa, cor preto, semelhante a um cachorro de tamanho anormal atravessando de um lado para outro da estrada que dá acesso do CAPS à chácara, pulando o arame farpado. Dias depois, um amigo da família que passava no mesmo local presenciou a criatura. Logo começou a ser dizimado os animais.

A família relatou ainda o mau cheiro repentino semelhante ao de enxofre com trapo queimado empestear os arredores da casa.

Particularmente este editor é cético quanto a essas lendas – tenho minha concepção própria a respeito, mas deixo a critério do julgamento de cada leitor. Será mesmo um capelobo, um lobisomem, chupa-cabra, ou, quem sabe, algum animal silvestre como onça correndo solto pelas soltas?!

O boato do bairro Vila Borges é de que um senhor de idade estaria se transformando num capelobo.  

Capelobo é um personagem do folclore brasileiro, que possui aparência de monstro. A lenda do Capelobo é muito comum na região Norte do Brasil, principalmente nos estados do Maranhão, Amazonas e Pará. Acredita-se que tenha surgido entre os povos indígenas da região.

De acordo com a lenda, seu corpo é uma mistura de ser humano com animais. Desta forma, possui cabeça e focinho de tamanduá-bandeira (ou de cachorro ou de anta, dependendo da versão), corpo humano forte, patas redondas (formato de fundo de garrafa) com muitos pelos no corpo. É muito rápido e vive correndo pelas matas próximas aos rios e em regiões de várzeas.

De acordo com a lenda, o Capelobo tem uma vida ativa durante a noite e madrugada, quando fica perambulando e rodeando barracões, casas e acampamentos no meio da mata. Emitindo sons assustadores (gritos altos), este monstro se alimenta de cães e gatos, principalmente os que acabaram de nascer. Ataca também os caçadores, matando-os e bebendo o sangue das vítimas.
Para matar essa criatura monstruosa, de acordo com a lenda, só existe uma forma: um tiro certeiro em seu umbigo.

Semelhanças com o Lobisomem

A lenda do Capelobo possui, como vimos, muitas semelhanças com a do Lobisomem. Por isso, alguns folcloristas dizem que ele é uma espécie de lobisomem da região norte do Brasil. Em algumas tribos indígenas da região do rio Xingu, acredita-se que alguns índios possuem a capacidade de se transformarem em Capelobo.





COM INFORMAÇÕES E MATÉRIA FERNANDO MELO
SINISTRO : Um ‘capelobo’ estaria aterrorizando moradores de uma chácara em Poção de Pedras SINISTRO : Um ‘capelobo’ estaria aterrorizando moradores de uma chácara em Poção de Pedras Reviewed by Blog do Victor Macedo on 07:50 Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Manda esse capeloba pra cá,

Tecnologia do Blogger.