recent posts

banner image

Igarapé Grande: Campanha contra hanseníase, verminose mobiliza escolas

Compartilhe esta Notícia

As escolas da rede pública municipal de Igarapé Grande começaram a participar da Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose . A ação realizada em parceria entre o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão e Secretarias Municipais de Educação a ação é voltada para o atendimento de estudantes, na faixa etária de 5 aos 14 anos.

A coordenadora da atenção Básica Fabiana Meirelles destaca a importância da integração entre atividades de saúde e educação. “É fundamental envolver a escola em campanhas de saúde porque, com o envolvimento da escola, é possível atingir um público ainda maior, que muitas vezes não tem acesso a certos procedimentos ou não sabe que tem direito a eles. A presença das equipes de Saúde da Família nas escolas fortalece essas ações”, afirmou a coordenadora.
A campanha tem como objetivo proteger as crianças contra a hanseníase, verminose . Durante a realização da mesma os alunos são medicados contra vermes e examinados. “Esta é uma campanha preventiva, que tem o objetivo de garantir o diagnóstico precoce em caso de suspeita de hanseníase e evitar casos de verminose com a medicação em dose única, protegendo a criança. Há ainda ações educativas”, explicou ainda coordenadora municipal Fabiana.

De acordo com o secretária de Saúde, Raquel Evangelista, a campanha será desenvolvida em todas as escolas da rede municipal com estudantes na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. "Os pais dos alunos terão de autorizar a realização desses procedimentos", explicou o titular da pasta, informando que todas as escolas instaladas no município serão atendidas.
Igarapé Grande: Campanha contra hanseníase, verminose mobiliza escolas Igarapé Grande: Campanha contra hanseníase, verminose mobiliza escolas Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.