recent posts

banner image

Chuvas deixam famílias desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale

Compartilhe esta Notícia

Com a alta do leito do rio, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tiveram que colocar em prática o plano de retirar as famílias que moram em áreas de risco.

PEDREIRAS - As fortes chuvas que atingiram, nos últimos dias, as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale fizeram o nível do rio Mearim, que banha as duas cidades, subir. Com a alta do leito do rio, a Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros do Maranhão tiveram que colocar em prática o plano de retirar as famílias que moram em áreas de risco.

“Em Trizidela do Vale, nós temos a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, que atende a população da região durante 24 horas por dia e já havia traçado um planejamento de retirada, em segurança, das famílias ribeirinhas”, conta o Comandante do Corpo de Bombeiros (CBM), coronel Célio Roberto.

Inicialmente, com o leito do rio acima de 6,5 metros, dez famílias tiveram que ser retiradas de suas casas e levadas para abrigos oferecidos pelas prefeituras até que o Mearim volte a sua altura normal. Nesse sábado (31), foram enviadas cestas básicas e galões de água às famílias desabrigadas.

Fonte: O Estado
Chuvas deixam famílias desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale Chuvas deixam famílias desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale Reviewed by Blog do Victor Macedo on 15:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.