recent posts

banner image

Hospital de Bernardo do Mearim atenderá o município de Igarapé Grande durante três meses

Compartilhe esta Notícia

Prefeita Eudina, prefeito Erlânio e equipes em frente ao hospital de Bernardo do Mearim 
O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, e a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, ambos do PDT, sentaram à mesma mesa para celebrar uma parceria nunca vista em nossa região.

Nós próximos dias, o Hospital de Igarapé Grande passará por uma grande reforma e nesse período, pacientes serão encaminhados para receber atendimento no Hospital Maternidade de Bernardo do Mearim. É uma parceria histórica, bonita, benéfica e que mostra o elo de amizade entre os dois municípios e os dois prefeitos.

Atendimentos

São casos pontuais: consultas com médicos especialistas, internações, procedimentos e pequenas cirurgias. Os demais casos serão atendidos nos postos de saúde de Igarapé Grande, como a UBS da Santa Madalena, inaugurada no último final de semana.

A prefeitura de Igarapé Grande fornecerá transportes para os pacientes até o hospital de Bernardo do Mearim; médicos especialistas (ginecologista, ortopedista, etc) que trabalham em Igarapé Grande serão deslocados para Bernardo do Mearim, enquanto durar a reforma. E claro, o Hospital de Bernardo do Mearim tem estrutura para atender com comodidade e qualidade vários municípios da região. 

No sábado (20), durante a solenidade de hasteamento das bandeiras em comemoração ao aniversário de 65 anos de Igarapé Grande, o prefeito Erlânio Xavier assinou a ordem de serviço e informou que a reforma do hospital deve durar de dois a três meses. Em discurso, ele enumerou avanços na área da saúde.

“O hospital será todo reformado, todo climatizado, todo equipado, para atender a nossa população com dignidade; o hospital voltará a fazer pequenas e médias cirurgias para todos tenham um atendimento melhor. Hoje, já temos ortopedista, que o Dr. Gideão Neto; também cardiologista duas vezes por mês, ginecologista, psiquiatra, fisiatra... São especialidades que não tinham em Igarapé Grande, mas nós estamos investindo para melhorar a saúde de Igarapé Grande”, disse o prefeito.
Hasteamento das bandeiras, discurso e assinatura da O. S. da reforma do hospital 
Prefeito Erlânio Xavier 
Sobre a parceria entre os municípios de Bernardo do Mearim, a prefeita Eudina Costa, mais uma vez, abre as portas de seu famoso hospital para atender os irmãos igarapegrandenses.

“Sinto-me muito feliz em contribuir com saúde do nosso povo, e agora, através dessa parceria, receber os moradores de Igarapé Grande em nosso hospital maternidade”, disse.

Os dois gestores municipais e suas respectivas equipes de saúde, já sentaram para traçar o plano, de forma organizada, para que os moradores dos dois municípios irmãos sejam todos beneficiados. 

A parceria é uma grande conquista e tem que ser comemorada e exaltada!!!

Prefeitos parceiros que se preocupam com o povo fazem assim.

Participaram da reunião, José Pereira, secretário de Saúde de Bernardo do Mearim; Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande; Eudina Costa, prefeita de Bernardo do Mearim; Cristina Carneiro, Coordenadora de Saúde de Igarapé Grande; Gracinha, diretora do Hospital de Igarapé Grande; Mariana Barros, diretora do Hospital de Bernardo do Mearim. 


Fonte: Blog do Carlinhos
Hospital de Bernardo do Mearim atenderá o município de Igarapé Grande durante três meses Hospital de Bernardo do Mearim atenderá o município de Igarapé Grande durante três meses Reviewed by Blog do Victor Macedo on 20:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.