recent posts

banner image

Restaurante que vende carne humana é inaugurado em Tóquio #boato

Compartilhe esta Notícia

           
Boato – Foi inaugurado, em Tóquio, no Japão o 1º restaurante que serve carne humana. Local precisa de pessoas que se vendem antes de morrer Você já ouviu aquela (batida) frase: você é o que você come? Pois é: é possível dividir (se formos simplistas, claro) as pessoas pelo o que elas estão dispostas a comer. De um lado, estão do “carnívoros”. De outro, os vegetarianos (que não comem carne) e os veganos (que não consomem nada de origem animal).

Restaurante que vende carne humana foi inaugurado em Tóquio? A história começou a circular em blogs e redes sociais há alguns dias. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a tal história foi criada com base em informações (falsas, por sinal) que circulam desde, no mínimo 2012.

Não existe nenhum “restaurante japonês que serve carne humana”. Essa história é uma invenção que se utiliza de fotografias de uma manifestação contra o consumo de carne (animal) em Santiago (Chile) no ano de 2012. Na ocasião, o protesto foi organizado por integrantes da ONG Animal Libre, um grupo de vegetarianos que sempre protesta em Santiago. Para chocar as pessoas, três mulheres e três homens ocuparam bandejas gigantes para fingir que eram “carne humana”. Buscamos por mais informações sobre algum tipo de restaurante canibal no Japão.

Claro que não encontramos nada. É de se imaginar que, se a história fosse real, a imprensa já teria feito uma matéria sobre o assunto. Porém, não há nada na internet que mencione a história (com exceção dos sites que publicaram o boato). Vale apontar que a história falsa surgiu em espanhol (mais exatamente no México) e depois que “migrou” para países de língua portuguesa (como o Brasil).

Não é a primeira vez que as fotos de “carne humana” ilustram boatos do tipo. Já encontramos exemplos falando de restaurantes na Alemanha, China e (pasmem) Brasil. Obviamente, todas são falsas. Resumindo: a história que aponta que um restaurante que vende carne humana foi inaugurado em Tóquio é falsa. As fotos são de uma manifestação no Chile e a história surgiu em sites mexicanos de notícias falsas antes de chegar ao Brasil. Isto que é um “boato mundial”.

Fonte: Boatos.org


Restaurante que vende carne humana é inaugurado em Tóquio #boato Restaurante que vende carne humana é inaugurado em Tóquio #boato Reviewed by Blog do Victor Macedo on 15:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.