recent posts

banner image

Estação Espacial Internacional pode ser vista a olho nu no Brasil nos próximos dias

Compartilhe esta Notícia

Até a próxima terça-feira (5), a Estação Espacial Internacional poderá ser vista a olho nu em algumas cidades do Brasil durante a madrugada.


Em São Paulo, a Estação poderá ser vista às 4h da manhã de domingo (3), as 4h43 de segunda-feira (4) e às 3h53 de terça-feira (5). Moradores de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte também poderão ver — os horários podem ser consultados no site SpotTheStation.

As passagens são rápidas e duram poucos minutos. A Estação parecerá uma grande estrela brilhante no céu e os incautos podem confundi-la com um OVNI (ou com a nave de Kruashton Tra…).

A ISS consegue atingir uma velocidade de 27 mil km/h, orbitando a Terra em cerca de 90 minutos, possibilitando  que seus tripulantes vejam o nascer e o pôr do sol 15 vezes ao dia.
Estação Espacial Internacional pode ser vista a olho nu no Brasil nos próximos dias Estação Espacial Internacional pode ser vista a olho nu no Brasil nos próximos dias Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.