recent posts

banner image

IGARAPÉ GRANDE: Secretaria de Saúde do município realiza palestra sobre o novembro azul

Compartilhe esta Notícia

       
NESTA TERÇA-FEIRA (21) AS 19:30 HRS  FOI REALIZADO NO SALÃO PAROQUIAL DA CIDADE DE IGARAPÉ GRANDE, UMA PALESTRA COM O TEMA "NOVEMBRO AZUL" VOLTADO , CLARO, PARA OS HOMENS DA CIDADE, VISANDO EXPLICAR E DEIXAR EM ALERTA TODOS SOBRE O MAL QUE O CÂNCER DE PRÓSTATA PODE CAUSAR, ESTAVAM PRESENTE A SECRETARIA DE SAÚDE RAQUEL EVANGELISTA, O DOUTOR CLÍNICO GERAL MARCOS RODOLFO, CRISTINA VIEIRA PALESTRANTE, E DA COORDENADORA FABIANA MEIRELES E DAS DEMAIS EQUIPES DO PSF DO MUNICÍPIO COMO OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DA EQUIPE DE ENFERMEMAGEM.

FOI REALIZADO TAMBÉM, TESTES RÁPIDOS COMO O DA HEPATITE B e C, SÍFILIS E HIV, FOI SERVIDO A QUEM ESTAVA PRESENTE UM DELICIOSO LANCHE, SEM CONTAR DOS SORTEIOS DE BRINDES.

Clique em mais informações e continue lendo: há fotos na sequência^

“É preciso sensibilizar os homens sobre a importância do exame preventivo. A consulta com o urologista inclui uma conversa prévia com o médico, que irá alertar sobre a importância do exame, riscos e consequências”, EXPLICA A PALESTRANTE CRISTINA VIEIRA.

A doença afeta a próstata, uma glândula exclusiva do sistema reprodutor masculino, localizada na parte baixa do abdômen, próxima ao reto. O exame de toque permite sentir possíveis alterações na glândula, que nem sempre são cânceres.

No caso de um tumor ser localizado, quando diagnosticado em estágio inicial, há uma maior possibilidade de tratamentos, menos invasivos e com menos sequelas. O exame não machuca, não dói e demora apenas uns minutinhos.

Ou seja, não há motivos para correr o risco de ter uma doença tão letal por falta de prevenção. Também faz parte do diagnóstico uma coleta de amostra de sangue para dosagem de uma proteína, o PSA.

Acs Francisco das Chagas (kiko), secretaria de saúde Raquel Evangelista, coordenadora da A tenção básica Fabiana Meireles, Cristina Vieira e técnica Fernanda.







Enfermeira Thalita e técnica Fernanda 
Equipe realizando os testes rápidos 


Os ganhadores dos brindes sorteados






Esteve presente o blogueiro Fernando Macedo também fazendo a cobertura do evento.
IGARAPÉ GRANDE: Secretaria de Saúde do município realiza palestra sobre o novembro azul IGARAPÉ GRANDE: Secretaria de Saúde do município realiza palestra sobre o novembro azul Reviewed by Blog do Victor Macedo on 23:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.