recent posts

banner image

Em novo formato, grupos da Copa do Nordeste 2018 são conhecidos

Compartilhe esta Notícia

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, em São Luís (MA), os chaveamentos da Copa do Nordeste 2018 foram conhecidos. O sorteio dos grupos da competição regional marcam um novo regulamento do torneio que traz para a próxima temporada novidades na formula de disputa.
- Cada vez mais essa competição ganha prestígio. Estou muito feliz. A competição cresce a cada ano. A rivalidade entre as equipes é um ponto interessante. Essa rivalidade entre os times que fazem a força dessa competição – afirmou Alex Portela, presidente da Liga do Nordeste.
Os chaveamentos não contaram com duelos de grande força na rivalidade Estadual. A única chave que terá time do mesmo estado será a B com Globo e ABC.


Após o sorteio, o chaveamento para a Copa do Nordeste 2018 tem: Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino. Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo. Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico. Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA.
- É evidente que o Nordeste é um celeiro do futebol brasileiro. O torcedor é apaixonado. São grandes jogos, grandes espetáculos, grandes públicos. Cada ano que passa a gente tem percebido crescimento sobre todos os aspectos – disse o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
Entre as novidades da competição regional, destaque para a Pré-Copa do Nordeste, nesta edição o CSA já passou pelo Parnahyba e o Globo eliminou o Fluminense-BA. Ainda nas eliminatórias anterior a fase de grupo, o Cordino joga contra o Treze e o Náutico disputa uma vaga com o Itabaiana.
- Toda mudança que a gente implementa, são mudanças necessárias. A gente entende que esse ajuste é para que a gente tenha a primeira fase ainda mais competitiva. A Copa do Nordeste cresce a todo ano, se consolida e estamos buscando fazer a competição ainda melhor – disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.
Na fase de grupos, os quatro times jogam entre si na fase de grupos e os dois melhores avançam para as quartas de final. Os clubes classificados como primeiro colocado de seus grupos, realizam o jogo de volta como mandantes.
Anfitrião do evento, o presidente da Federação Maranhense de futebol, Antônio Américo, exaltou a luta de Maranhão e Piauí para se consolidar na competição.
- O sorteio ser realizado aqui em São Luís é a coroação de uma luta que se iniciou em 2011. Lutamos com muita força, tivemos muitos dificuldade, mas conseguimos colocar Maranhão e Piauí e agora eles estão de direito na competição. Ninguém nos pode nos tirar – afirmou.
Confira os chaveamentos.
Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA
Fonte: G1 MARANHÃO
Em novo formato, grupos da Copa do Nordeste 2018 são conhecidos Em novo formato, grupos da Copa do Nordeste 2018 são conhecidos Reviewed by Blog do Victor Macedo on 22:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.