Na região, asfalto só é visto nas avenidas principais. Nas demais vias: chão batido e buracos. “A situação é horrível em uma área que está crescendo bastante”, reclamou o agente de produção Washigton Oliveira. Muitas ruas estão intrafegáveis.
Outro problema que assola a região do Altos do Turu, onde existe grandes bairros é o abastecimento de água. “É precário. Não são todos os dias e nem em todas as casas em que a água chega. O poço que foi aberto ainda não funciona. Tem a caixa, mas não sei se a bomba já está instalada”, afirmou a dona de casa Eliane Carvalho.
Na esburacada e intrafegável Rua 18 não há rede alguma de distribuição de água e a comunidade é obrigada a improvisar. “A maioria dos moradores tem grandes dificuldades. O abastecimento d’água é deficitário e nós precisamos realmente que a Caema [Companhia de Saneamento Ambiental] responda ás nossas necessidades.
No ano passado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar encheu a população desta área de expectativa. Iniciou a perfuração de um poço na Rua 4, mas o projeto, que custou aos cofres públicos R$ 195 mil, parou nas últimas etapas.
A água potável, pronta para consumo humano, só consegue chegar a uma torneira localizada a apenas três metros do poço. “Uma obra dessas, que custou tanto e está parada a mais de ano, com a bomba no fundo do poço é um risco. Pode ser que depois toda essa ferramenta tenha que ser recueparada”, disse o tapeceiro Saturnino Campos.
MORADORES RECLAMAM DE INFRAESTRUTURA RUIM NO ALTOS DO TURU
Reviewed by Blog do Victor Macedo
on
09:00
Rating:
Nenhum comentário: