recent posts

banner image

MORADORES RECLAMAM DE INFRAESTRUTURA RUIM NO ALTOS DO TURU

Compartilhe esta Notícia

Moradores do Altos do Turu, em são josé de ribamar reclamam das péssimas condições de infraestrutura nas ruas e o que é pior: da falta d´água constante.
Na região, asfalto só é visto nas avenidas principais. Nas demais vias: chão batido e buracos. “A situação é horrível em uma área que está crescendo bastante”, reclamou o agente de produção Washigton Oliveira. Muitas ruas estão intrafegáveis.
Outro problema que assola a região do Altos do Turu, onde existe grandes bairros é o abastecimento de água. “É precário. Não são todos os dias e nem em todas as casas em que a água chega. O poço que foi aberto ainda não funciona. Tem a caixa, mas não sei se a bomba já está instalada”, afirmou a dona de casa Eliane Carvalho.
Na esburacada e intrafegável Rua 18 não há rede alguma de distribuição de água e a comunidade é obrigada a improvisar. “A maioria dos moradores tem grandes dificuldades. O abastecimento d’água é deficitário e nós precisamos realmente que a Caema [Companhia de Saneamento Ambiental] responda ás nossas necessidades.
No ano passado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar encheu a população desta área de expectativa. Iniciou a perfuração de um poço na Rua 4, mas o projeto, que custou aos cofres públicos R$ 195 mil, parou nas últimas etapas.
A água potável, pronta para consumo humano, só consegue chegar a uma torneira localizada a apenas três metros do poço. “Uma obra dessas, que custou tanto e está parada a mais de ano, com a bomba no fundo do poço é um risco. Pode ser que depois toda essa ferramenta tenha que ser recueparada”, disse o tapeceiro Saturnino Campos.

MORADORES RECLAMAM DE INFRAESTRUTURA RUIM NO ALTOS DO TURU MORADORES RECLAMAM DE INFRAESTRUTURA RUIM NO ALTOS DO TURU Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.