recent posts

banner image

MAIS DA METADE DE HOMICÍDIOS EM SÃO LUIS SÃO POR ARMAS DE FOGO

Compartilhe esta Notícia

Mais da metade dos homicídios registrados em são luis são por armas de fogo, de acordo com informações da Polícia. Ainda segundo os dados, até o mês passado, mais de 250 armas foram apreendidas.
Pistolas, revólveres, espingardas e até fuzil. Além de armas de uso exclusivo da polícia como pistolas ponto 40, e nove milímetros. As armas que são apreendidas com criminosos também ajudam a aumentar as estatísticas de assassinato.
Os números de homicídios na grande São Luís são os maiores dos últimos cinco anos. Só em 2013, foram 411 assassinatos registrados pela Secretaria de Segurança Pública do maranhão(SSP). Mias de 300 mortes foram causadas por tiros e, só no mês passado, 65 pessoas foram assassinadas na região metropolitana da capital, 53 delas por arma de fogo.
De acordo com a legislação do Brasil só podem andar armados policiais civis, militares e federais, oficiais do exército, vigilantes da iniciativa privada devidamente registrados e a Guarda Municipal em serviço. Fora isso é preciso uma autorização especial da policia federal.
Para ter uma arma em casa é preciso ter mais de 25 anos; não responder a inquéritos policiais e nem a processos na Justiça; comprovar aptidão técnica e passar em exames psicológicos. Já para conseguir o porte de arma os critérios da Polícia Federal são mais rigorosos.
“O porte de armas é bem mais restrito porque realmente a pessoa tem que comprovar que ela está correndo risco de morte ou então de ter sua integridade física, realmente, violada”, detalhou o delegado Francisco Albuquerque.
A Polícia Federal tem uma campanha permanente de desarmamento da sociedade. Só este ano, mais de 80 pessoas - em todo Maranhão - foram entregar armas de fogo nas sedes do órgão. “A pessoa não é inquirida sobre a origem dessa arma e a União ainda indeniza. A indenização é entre R$ 150 até R$ 450”, esclareceu o delegado Albuquerque.
MAIS DA METADE DE HOMICÍDIOS EM SÃO LUIS SÃO POR ARMAS DE FOGO MAIS DA METADE DE HOMICÍDIOS EM SÃO LUIS SÃO POR ARMAS DE FOGO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.