recent posts

banner image

TÚNEL É DESCOBERTO NA CENTRAL DE CUSTÓDIA DE PRESOS DE CAXIAS-MA

Compartilhe esta Notícia

Agentes penitenciários descobriram um túnel de mais de um metro de profundidade, por onde detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias tentariam fugir. A fuga seria na madrugada desta segunda-feira.

O túnel foi cavado no local onde fica o vazo sanitário da cela dois, bloco B. Ele tem um metro e meio de altura por um de comprimento. Na cela estavam 11 presos. Segundo a direção do centro, os detentos utilizaram pedaços de ferro subtraídos da própria cadeia. Só não alcançaram o objetivo porque uma ronda de rotina na madrugada suspeitou de um barulho estranho e foi checar.

"Eles observaram que estava tendo um barulho dentro da cela, depois pediram reforço para o GOE. Foi constatado que, de fato, eles estavam cavando um túnel, para tentar uma fuga posteriormente", afirmou o diretor da CCPJ, Joaquim Benedito da Silva.

A CCPJ tem capacidade para 80 presos, mas abriga 179. Entre detentos do sexo masculino e feminino. São 116 provisórios, 37 condenados, 22 no semi- aberto e quatro no aberto. A cela onde foi cavado o túnel será reformada e os presos estão em outra ala. Eles vão aguardar a decisão da Secretaria Administrativa Penitenciária e do juiz da Vara de Execuções para definir a punição pela tentativa de fuga.

TÚNEL É DESCOBERTO NA CENTRAL DE CUSTÓDIA DE PRESOS DE CAXIAS-MA TÚNEL É DESCOBERTO NA CENTRAL DE CUSTÓDIA DE PRESOS DE CAXIAS-MA Reviewed by Blog do Victor Macedo on 14:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.