recent posts

banner image

O FLAMENGO BATE O VASCO POR 1 A 0 E SAI DO Z4 E EMPURRA O RIVAL PARA BAIXO

Compartilhe esta Notícia

Foi o primeiro clássico de Mano Menezes pelo Flamengo. Foi a reestreia de Dorival Junior no Vasco, e justamente contra a equipe rubro-negra, última que dirigiu. Foi longe do Rio, mas num palco cujo nome remete logo ao futebol carioca: no Mané Garrincha, em Brasília. Foi um Vasco x Flamengo entupido de gente empolgada - 61.767 mil pessoas. Mas foi um Vasco x Flamengo com mais correria do que inspiração. E, numa das poucas jogadas bem-feitas na partida, Paulinho, destaque rubro-negro, fez o gol da vitória que tirou a equipe do Z-4 e pôs o rival na zona de rebaixamento - coisa que não acontecia com os cruz-maltinos desde 2010.
Foi o primeiro gol de Paulinho no Flamengo. Justamente o atacante que Dorival Junior não dirigiu - chegou ao Flamengo quando Jorginho era o treinador. O jogador, ao lado de Elias, mais eficiente da equipe que, se ainda está longe de empolgar e deixar os rubro-negros aliviados, ao menos mostrou um pouco mais de organização tática. E foi essa arrumação determinante para a vitória.
A torcida rubro-negra bem que tentou transformar o Mané Garrincha no Maracanã. Cantou de "Levantou poeira" a "Sai do Chão, a torcida é do Mengão". O lado vascaíno respondeu ao som de "Uh, pula ae, deixa o caldeirão ferver". Mas o clássico deixou visível que tanto Vasco como Flamengo precisam se reforçar e se organizar muito para não passarem sufoco. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã.
O FLAMENGO BATE O VASCO POR 1 A 0 E SAI DO Z4 E EMPURRA O RIVAL PARA BAIXO O FLAMENGO BATE O VASCO POR 1 A 0 E SAI DO Z4 E EMPURRA O RIVAL PARA BAIXO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.