recent posts

banner image

ANUNCIADAS NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA PRESÍDIOS NO ESTADO

Compartilhe esta Notícia

INFORMAÇÕES TV IMIRANTE COM G1 MARANHÃO

Para diminuir o número de fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, novas medidas de segurança foram adotadas. Entre as ações estão a transferência de presos e o reforço policial e a instalação, no prazo de um mês, de bloqueadores de celular ao redor de toda a penitenciária. O anúncio foi feito pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do maranhão (Sejap) nessa segunda-feira (22).
Além disso, o muro de 4m de profundidade está sendo construído na área interna, ao redor dos pavilhões, de três presídios, exatamente nos locais por onde os presos mais conseguiam fugir cavando túneis de dentro das celas para fora da penitenciária.
A Sejap também avalia o envio de mais presos para fora do estado. “Temos 20 vagas disponíveis e estamos fazendo a seleção por meio do sistema de inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar, em especial a Seic – que está à frente dessas investigações”, contou o secretário Sebastião Uchôa.
Durante o fim de semana, 10 presos foram transferidos de são luis para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Depois disso, a segurança teve que ser reforçada em Pedrinhas, para evitar uma possível reação dos internos à transferência dos outros encarcerados.
Foram oito fugas e 20 tentativas desde o início do ano; trinta e dois escaparam e a última foi há uma semana. Dois 15 que fugiram, três foram recapturados até o momento.
As investigações da Polícia descobriram que em Pedrinhas existem facções criminosas responsáveis por pelo menos 50 assassinatos cometidos, só este ano, em São Luís
fonte--g1 maranhão
ANUNCIADAS NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA PRESÍDIOS NO ESTADO ANUNCIADAS NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA PRESÍDIOS NO ESTADO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.