recent posts

banner image

AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO MOODY´S REBAIXA NOTA DA OGX

Compartilhe esta Notícia

agência de risco rating S&P  (Foto: Editoria de Arte/G1)
fonte de pesquisa(G1.COM)
A Moody's rebaixou no fim de terça-feira (3) o rating da OGX de B2 para CAA2 com perspectiva negativa, informou a agência de classificação de risco. Essa nota indica alto risco de calote, segundo a escala.
"O rebaixamento do rating da OGX é motivado pela fraca resposta de produção de petróleo e dos fluxos de caixa, comprometendo negativamente a cobertura de notas sênior sem garantias da empresa", afirmou Gretchen French, vice-presidente da Moody's, em comunicado.
Em abril, a Moody's havia rebaixado o rating da OGX de 'B1' para 'B2' e deixou a classificação da empresa em revisão para possível novo rebaixamento. "O rebaixamento da OGX Petróleo e Gás Participações S.A. foi causado por contínuas taxas baixas de fluxo de produção dos poços iniciais de produção da empresa, impactando negativamente a produtividade do capital e dos fluxos de caixa", comentou, na época, a vice-presidente do Moody's, Gretchen French, em nota.



Na tarde de terça-feira, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) também rebaixou a nota de crédito da petroleira OGX, em dois degraus, de 'B-' para 'CCC' - nível considerado como um grau de alto risco de inadimplência segundo a escala.
A perspectiva para o rating da OGX é negativa, o que indica que a agência vê espaço para novos cortes.
No dia 14 de junho, a agência Fitch já tinha reduzido as notas de crédito da petroleira de eike para o mesmo nível. As notas de curto prazo foram rebaixadas de "B-" para "CCC", enquanto as de longo prazo caíram de "BB+" para "CCC.
AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO MOODY´S REBAIXA NOTA DA OGX AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO MOODY´S REBAIXA NOTA DA OGX Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.