recent posts

banner image

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE VAI ATÉ 5 DE JULHO EM SÃO LUIS-MA

Compartilhe esta Notícia

Cerca de 8.000 crianças ainda precisam ser vacinadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)
Foi prorrogada até o dia 5 de julho, a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses devem ser vacinadas. É importante que pais ou responsáveis levem, também, a carteira de vacinação para o controle das doses aplicadas.
De acordo com a coordenadoria de imunização da Secretaria de Saúde de São Luís (Semus), é importante lembrar que as crianças que estiverem em dia com a vacinação receberão as gotinhas contra a paralisia. Quem estiver em atraso ou ainda não começou o ciclo da vacina passará por uma rápida avaliação para identificar se a imunização será realizada por via oral ou de forma injetável.
“Esse é um dos motivos da necessidade da carteira de vacinação. É importante sabermos qual o estágio da criança quanto à vacinação para que a forma de imunizá-la seja a mais adequada”, ressaltou Rita Carneiro, coordenadora da Semus.

fonte(g1maranhão)
VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE VAI ATÉ 5 DE JULHO EM SÃO LUIS-MA VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE VAI ATÉ 5 DE JULHO EM SÃO LUIS-MA Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.