recent posts

banner image

MANIFESTAÇÕES NO CENTRO DE SÃO LUIS-MA TERMINA EM DEPREDAÇÃO E TUMULTO:::

Compartilhe esta Notícia

A manifestação "Vem pra rua", iniciada na tarde desta quarta-feira (19), em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, contou com a participação de 15 mil pessoas, segundo a organização do evento, que caminharam pelo Centro de São Luís e protestaram de forma pacífica. No período da noite, entretanto, houve momentos de tensão e confusão, com a polícia lançando bombas de gás lacrimogêneo, devido às agressões. Um pequeno grupo atirou foguetes, pedras e latinhas sobre a cavalaria da Polícia Militar, além de sujar com tinta o Palácio La Ravardière.Até às 21h, foram registrados diversos momentos de correria, em virtude dos atos de vandalismo, na Praça Dom Pedro II. Uma minoria depredou a sede da Prefeitura de São Luís. O pátio do Palácio dos Leões, sede do governo estadual, foi invadido.



Foto: Douglas Júnior/O Estado.

Foto: Douglas Júnior/O Estado.
A concentração da manifestação "Vem pra rua" começou por volta das 16h dessa quarta-feira (19), na Praça Deodoro, Centro de São Luís. Participaram do protesto alunos da rede estadual e municipal de ensino, universitários, movimentos sociais, além de pessoas da sociedade em geral.
Um pequeno grupo de partidário políticos chegou a estender bandeiras do partido, mas logo foram inibidos pelos manisfestantes, que gritaram "Ih, fora" e chegaram a queimar uma bandeira.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.
Sob gritos de "Vem pra rua", "Que país é esse", "Brasil vamos acordar, o professor vale mais do que Neymar" e cantando o hino nacional, manisfentantes tomaram conta da Praça Deodoro e depois seguiram para a Praça Maria Aragão, tomando conta da Rua Rio Branco, que ficou totalmente interdidata, obrigando os motoristas a desviarem pela Rua do Passeio. A multidão seguiu, então, para a frente da Prefeitura de São Luís.
Apesar de a manifestação ter terminado em tumulto, atos de violência não foram registrados no período da tarde. Outro protesto está programado para o próximo sábado (22) às 14h, na Praça Maria Aragão, onde são esperadas mais de 15 mil pessoas. Em Imperatriz, o movimento será realizado nesta quinta-feira (20), na Praça de Fátima.
No Maranhão, entre os principais objetivos dos movimentos estão relembrar os governantes das propostas ditas em campanha eleitoral; e reivindicar por transporte público, saúde pública, educação e segurança pública de qualidade. Em Imperatriz, umas das pautas da manifestação é a defesa da municipalização do serviço de transporte para que este seja completamente público.
MANIFESTAÇÕES NO CENTRO DE SÃO LUIS-MA TERMINA EM DEPREDAÇÃO E TUMULTO::: MANIFESTAÇÕES NO CENTRO DE SÃO LUIS-MA TERMINA EM DEPREDAÇÃO E TUMULTO::: Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.