recent posts

banner image

FLAMENGO SUPERA CRISE E VENCE CRICIUMA FORA DE CASA

Compartilhe esta Notícia

O Flamengo conquistou na tarde deste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com autoridade o Rubro-Negro derrotou o Criciúma por 3 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e deu uma aliviada na crise que no meio de semana culminou com a demissão do técnico Jorginho. Comandado pelo interino Jaime de Almeida, o time carioca foi beneficiado pela expulsão do atacante Fabinho logo no início da partida, que deixou os catarinenses com um homem a menos durante quase todo o confronto.
Com o resultado o Flamengo, que teve seus gols anotados por Hernane e Gabriel (2), chegou aos cinco pontos, mas continua flertando com a zona de rebaixamento. Já o Criciúma, que conheceu sua primeira derrota em casa na competição, está estacionado com seis pontos.
A partida começou sendo disputada em ritmo muito forte. Logo aos quatro minutos o Criciúma chegou com muito perigo e graças a uma falha do Flamengo. Hernane entregou a bola nos pés de João Vitor, que acionou Giancarlo na área. O atacante chutou e o goleiro Felipe fez boa defesa, cedendo escanteio. Porém, a resposta do Flamengo veio cinco minutos depois, quando Paulinho foi lançado, invadiu a área e chutou para o goleiro Bruno salvar com um tapinha.
Além de um ritmo forte, a partida apresentava um clima quente, com jogadas ríspidas. O fruto disso aconteceu aos 17 minutos, quando o Criciúma acabou prejudicado pelo árbitro Jailson Macedo Freitas. Elias e Fabinho se desentenderam e trocaram cabeçadas. O árbitro, porém, só percebeu a agressão do jogador do Tigre, que acabou sendo o único a receber o cartão vermelho, deixando sua equipe com um homem a menos.
A vantagem de um homem a mais em campo deixou o Flamengo mais ofensivo e por muito pouco o gol carioca não saiu aos 21 minutos, quando Carlos Eduardo cruzou da direita e Matheus Ferraz cabeceou na rede pelo lado de fora, quase marcando contra. Três minutos depois foi a vez de João Paulo chutar cruzado e assustar o arqueiro catarinense.
O Criciúma parecia sentir muito o golpe de perder um jogador, principalmente quando tentava atacar e esbarrava sempre em erros de passe que proporcionavam os contra-golpes ao Flamengo. O time carioca, porém, também exibia uma séria dificuldade em seu setor criativo, o que fazia da partida sofrível tecnicamente em alguns momentos. Apesar deste cenário, o Rubro-Negro conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. Elias lançou Hernane, que dominou entre dois zagueiros e deslocou o goleiro, em lance de raro oportunismo.
Nos minutos finais do primeiro tempo o Criciúma adiantou a sua marcação, mas continuava esbarrando na inferioridade numérica. Já o Flamengo diminiuiu o ritmo, tentando administrar a situação e conter o ímpeto rival. Mesmo assim os flamenguistas quase ampliaram aos 46, quando Carlos Eduardo foi lançado em contra-ataque, chutou cruzado e a bola raspou a trave. No minuto seguinte foi a vez de Felipe salvar chute cruzado de João Vitor.
Na volta para o segundo tempo o Criciúma ainda tentava se reestruturar quando sofreu o segundo gol. Aos sete minutos, Leonardo Moura chutou cruzado da direita, o goleiro deu rebote e Gabriel empurrou para o fundo da rede. Foi a senha para enervar ainda mais os jogadores do Tigre, que quase levou o terceiro dois minutos depois em chute de Paulinho que passou na rede pelo lado de fora.
Mais calmo em campo, o Criciúma voltou a adiantar a sua marcação e quase descontou aos 17, quando Marlon chutou cruzado para fora. Porém, as oportunidades catarinenses continuavam raras, enquanto que o Flamengo parecia sempre procurar o momento certo para dar o bote e decidir de vez o confronto.
O Flamengo, porém, não demorou muito para definir a partida. Aos 33 minutos Hernane chutou cruzado e o goleiro salvou com os pés. Na cobrança do escanteio Gabriel marcou um gol olímpico, um golaço.
Com o vencedor já definido, o Flamengo conseguiu tocar a bola até os minutos finais, administrando muito bem o resultado para a alegria de sua torcida, em minoria no estádio.
Agora as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 6 de julho, quando atuarão pela sexta rodada, que acontece após o recesso para a disputa da Copa das Confederações. O Flamengo vai receber o Coritiba em local que ainda será definido pelos cariocas. Já o Criciúma visitará o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
FLAMENGO SUPERA CRISE E VENCE CRICIUMA FORA DE CASA FLAMENGO SUPERA CRISE E VENCE CRICIUMA FORA DE CASA Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.