recent posts

banner image

APROXIAMADAMENTE CINCO POSTES SÃO DANIFICADOS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO

Compartilhe esta Notícia

Que acidentes de trânsito são comuns, isso todo mundo sabe, a maioria é causado pela imprudência de muitos motoristas que ignoram as leis de trânsito.
FONTE DE PESQUISA SITE-O IMPARCIAL

Em algumas situações os acidentes não geram apenas prejuízos para o condutor do veículo, mas também para bairros inteiros, como no caso de acidentes envolvendo a quebra de postes em vias públicas, que são provocados pelos abarrotamento que acontecem por diversos fatores, entre eles, excesso de velocidade, embriaguez e sonolência.

Dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) mostram a quantidade absurda de postes quebrados em São Luís e região metropolitana, até os primeiros dez dias do mês junho deste ano 781 postes foram danificados em acidentes de trânsito, uma média de cinco por dia. Foram 2.026 ao longo de 2012. Os números são preocupantes e afetam diretamente a vida de outras pessoas que são prejudicadas com a suspensão do serviço de energia até que a estrutura elétrica seja recuperada.

“Esse tipo de acidente traz transtornos para quem está no veículo, para as famílias dos ocupantes do veículo e consequentemente para a população que fica no desconforto pela falta de energia”, acrescenta o Executivo de Imprensa da Cemar, Luiz Carlos Cardoso.
O prejuízo pode chegar a R$ 5.800 por poste danificado, valor que envolve custo de material e mão-de-obra, que deve ser pago pelo dono do carro que casou o problema.

Muitos condutores não arcam com a responsabilidade e acabam fugindo com o carro, caso haja registro da placa a concessionária tenta identificar a pessoa que causou o dano, para que a mesma arque com o prejuízo. Caso contrário à responsabilidade fica com a companhia de energia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para tentar diminuir o número de ocorrências desse tipo Companhia de Energia do Maranhão instalou elementos de concreto na frente dos postes, para amortecer o impacto da colisão envolvendo veículos. A empresa também trabalha orientando as pessoas quanto aos riscos caso se aproximem de fios e cabos partidos.

O importante é evitar situações de risco e principalmente que geram prejuízos a população, dirigindo com responsabilidade, a comunidade também pode ajudar em casos de ocorrência envolvendo a rede elétrica e motoristas, informando a placa do carro e o local do acidente a Companhia de Energia através do número 116.
APROXIAMADAMENTE CINCO POSTES SÃO DANIFICADOS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO APROXIAMADAMENTE CINCO POSTES SÃO DANIFICADOS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 15:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.