recent posts

banner image

DETENTO DE PEDRINHAS ESTARIA CUMPRINDO PENA DENTRO DE CAIXA-DE ÁGUA

Compartilhe esta Notícia

 Fotos divulgadas em redes sociais mostram um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas dentro de uma caixa-d'água. Com as imagens, começaram as especulações de que o preso estaria cumprindo sua pena dentro do reservatório.
O preso, José Luiz de Souza, estaria no local há três anos. Ele foi condenado a dezoito anos de prisão por estupro e, como não podia ficar com outros detentos, foi colocado dentro da caixa-d´água. No local, havia até uma cama para o preso. Por causa do problema, a Sejap anunciou o afastamento do diretor do presídio, Raimundo Nonato Fonseca, e determinou a retirada do preso da caixa-d´agua.
Leia a nota da Sejap na íntegra
A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária informa sobre as especulações de que o detento cumpre pena dentro da caixa d´água do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, que o interno trabalha fazendo a manutenção da caixa d´água daquela unidade carcerária. Ele, que foi condenado há 18 anos de prisão, ganha o beneficio da remição de pena com o serviço, ou seja, por cada três dias de trabalho, um a menos no tempo da pena.
Além disso, o interno não faz o serviço sozinho. Ele conta com a ajuda de outro detento nos serviços. Os trabalhos dos apenados diz respeito a limpeza da caixa d´água e manutenção da bomba que faz o abastecimento d´água para todo o estabelecimento penal.
Segundo informações preliminares levantadas pela Sejap, o fato acima havia sido autorizado pelo então Diretor do CDP Ideraldo Lima Gomes e permanecido pelo atual diretor Raimundo Nonato Fonseca, sendo aquele se afastado tão logo a atual gestão da pasta assumira, e este último sendo substituído pela Agente Penitenciária e Ex. Diretora do Presídio Feminino, Joseane Furtado, depois de revelada a situação.
No que tange ao local indevido para alojamento dos internos em questão, a Sejap determinou abertura de Sindicância para apurar a responsabilidade real de quem haviaautorizado tal procedimento com a consequente correção dos fatos. O apenado é JOSÉ LUIZ DE SOUZA, condenado por estupro a uma pena de 18 anos e há três anos trabalha no setor de bomba d’água do Centro de Detenção Provisória.
DETENTO DE PEDRINHAS ESTARIA CUMPRINDO PENA DENTRO DE CAIXA-DE ÁGUA DETENTO DE PEDRINHAS ESTARIA CUMPRINDO PENA DENTRO DE CAIXA-DE ÁGUA Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.