recent posts

banner image

SANTA FÉ VENCE E PASSA O CORINTHIANS NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA LIBERTADORES

Compartilhe esta Notícia

Borja comemoração Santa Fé Real Garcilaso (Foto: Reuters)O Grupo 6 da Libertadores foi definido na noite desta terça-feira. E o resultado não foi muito bom para o Corinthians, que perdeu mais uma posição na classificação geral da competição para o Santa Fé, da Colômbia, equipe que somou 14 pontos e obteve a segunda melhor campanha. O Timão, com 13, terminou com a quarta maior pontuação da fase de grupos, atrás ainda do Atlético-MG e do Olimpia, do Paraguai - que leva vantagem no saldo de gols. No El Campín, em Bogotá, o time colombiano venceu o Real Garcilaso, do Peru, por 2 a 0, com um gol de Medina e outro do ex-flamenguista Cristian Borja. Diferente de sua passagem pela equipe carioca - quando disputou só sete partidas e deixou o clube sem balançar as redes e foi para o Estrela Vermelha, da Sérvia -, o atacante colombiano já tem quatro gols e é o vice-artilheiro do torneio, um atrás de Braian Rodríguez, do Huachipato, do Chile.Apesar de sair derrotado, o Real Garcilaso terminou com dez pontos e herdou a última vaga da chave graças ao empate sem gols entre o paraguaio Cerro Porteño e o colombiano Tolima, que se enfrentaram diante de poucas pessoas no estádio La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai. O algoz do Corinthians em 2011 precisava apenas de uma vitória simples fora de casa para passar o concorrente peruano. Mas não conseguiu vazar o pior time da Libertadores e cedeu o primeiro e único ponto do Cerro no torneio. Ambos foram eliminados. ((Após sair do banco e garantir a virada sobre tolima na rodada anterior, Borja ganhou a vaga de titular contra o Real Garcilaso, que havia vencido as duas partidas que fez longe do Peru. Mas a estratégia de jogar atrás e surpreender o adversário no fim, que deu certo contra Cerro Porteño Tolima fora de casa, foi por água abaixo. A retranca funcionou no primeiro tempo, graças a grandes defesas do goleiro Carranza. Só que na etapa final Medina furou a meta peruana após muita insistência, e Borja completou um cruzamento na área para marcar o segundo, num contra-ataque. O zagueiro peruano Guadalupe ainda foi expulso pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, mas o prejuízo não foi maior porque o time classificou.
E a vaga peruana no Grupo 6 saiu após sustos. No jogo paralelo da noite, o já eliminado Cerro Porteño dificultou a vida do Tolima no Paraguai. Num estádio quase vazio, o time local surpreendeu e chegou várias vezes ao gol de Antony Silva. Só no fim aconteceu a esperada pressão colombiana. Mas David Macalister e Charles Monsalvo desperdiçaram chances claras, especialmente o segundo. Ele acertou a trave de Gavilan aos 38 minutos, e perdeu uma chance de cabeça na pequena área aos 45. O desespero colombiano no Paraguai, virou festa peruana na Colômbia.))
SANTA FÉ VENCE E PASSA O CORINTHIANS NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA LIBERTADORES SANTA FÉ VENCE E PASSA O CORINTHIANS NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA LIBERTADORES Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.