recent posts

banner image

SAMPAIO ESTRÉIA HOJE NA COPA DO BRASIL DIANTE DO CAMPINENSE

Compartilhe esta Notícia

Chegou a hora. Depois de doze jogos pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa fará a sua estreia, nesta quarta-feira (10), no torneio mais importante em disputa no primeiro semestre: a Copa do Brasil. O Tricolor fará sua primeira partida na competição diante do Campinense (PB), no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h30. A rádio Mirante AM transmitirá o confronto ao Em sua 18ª participação na competição, o Sampaio busca, pela sexta vez em sua história, a classificação para a segunda fase, onde enfrenta o vencedor de Remo (PA) e Flamengo (RJ). Apesar de poder garantir a classificação já em terras paraibanas, caso vença por dois gols de diferença, a equipe tricolor pensa, primeiramente, em fazer gols como visitante, que é critério de desempate. Até mesmo um simples empate com gols em Campina Grande é visto como um excelente resultado tanto por dirigentes e jogadores quanto pelos torcedores.
Tanta preocupação tem justificativa: afinal de contas, o adversário inicial na Copa do Brasil conquistou recentemente a Copa do Nordeste e faz uma boa campanha no Campeonato Paraibano. “Toda atenção é necessária para esta partida. Treinamos e orientamos nossos jogadores para entrarem ligados na partida e buscar, se possível, a vitória”, declarou Everton Goiano, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Para o confronto diante do Campinense, o Tricolor terá três desfalques: o zagueiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó, todos titulares na campanha do título brasileiro da Série D, conquistado em 2012. Para a zaga e o setor de criação, os recém-contratados Paulo Sérgio e André Beleza ocuparão as vagas. No ataque, Júnior Chicão ganhou a disputa com Edgar e o reforço Tiago Cavalcanti.
Já o Campinense, motivado pela inédita conquista do Nordestão, busca fazer uma grande campanha também na Copa do Brasil, de onde nunca passou da primeira fase em cinco edições disputadas. Para o duelo diante do Sampaio, a Raposa conta a força do estádio Amigão, onde não sofreu nenhum gol nos seis jogos disputados em casa durante o título nordestino.
Entre os destaques do Campinense, estão velhos conhecidos do torcedor maranhense: a dupla de ataque será formada por Jefferson Maranhense, nascido em Bacabal, e Zé Paulo, ex-atacante do Sampaio na última temporada. Os outros maranhenses do elenco do rubro-negro paraibano são o atacante Ricardo Maranhão e o volante Wellington, que deverá ser titular diante do Tricolor. Além disso, o técnico Oliveira Canindé e o meia Bismarck já estiveram juntos em uma equipe que eliminou o Sampaio de uma competição nacional: o Guarany de Sobral, na Série D de 2010.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
CAMPINENSE: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Glaybson, Dedé e Bismarck; Zé Paulo e Jéfferson Maranhense. T: Oliveira Canindé
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Denílson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e André Beleza; Pimentinha e Júnior Chicão. T: Everton Goiano
 TODO MUNDO LIGADO:::AS 20 HORAS DA NOITE A TRANSMISSÃO DESSE JOGAÇO PELA (MIRANTE AM)..
SAMPAIO ESTRÉIA HOJE NA COPA DO BRASIL DIANTE DO CAMPINENSE SAMPAIO ESTRÉIA HOJE NA COPA DO BRASIL DIANTE DO CAMPINENSE Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.