recent posts

banner image

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE EM IMPERATRIZ::::

Compartilhe esta Notícia

Os professores da rede municipal em Imperatriz paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (15) por tempo indeterminado. A categoria reivindica um reajuste salarial de 20% com base na lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)e o vale-ticket de R$250 para os professores e R$150 para os demais trabalhadores. A prefeitura apresentou contraproposta de 6%, mas esse índice ainda depende de aprovação pela Câmera de Vereadores.
Diante da resposta do município, os professores se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Imperatriz (STEEI), no início da manhã, de onde saíram em passeata por ruas do centro da cidade. Na programação dos grevistas para esta semana constam três atos para atrair mais educadores para o movimento e pela não aprovação da proposta do município enviada à Câmara.
“O prefeito não deixou outra saída para os trabalhadores da educação. A categoria fez a contraproposta de 18%, mas o município respondeu mantendo os 6% de reajuste e o nosso objetivo é evitar que a Câmara de vereadores aprove este aumento salarial”, afirma.
Para a professora Raimunda de Sousa, que trabalha há mais de quinze anos na área da educação, a situação atual dos educadores é um desrespeito com a categoria.
“Eu não aceito 6% porque não dá para colocar alimento na mesa dos meus filhos, é uma falta de respeito, com o professor que trabalha de segunda a sexta-feira, estou insatisfeita com este salário que o prefeito diz ser digno”, reclama.
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE EM IMPERATRIZ:::: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DEFLAGRAM GREVE EM IMPERATRIZ:::: Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.