recent posts

banner image

GOVERNO MUNICIPAL MONITORA NÍVEL DO RIO MEARIM::

Compartilhe esta Notícia

BACABAL - Em 2009 o município viveu um dos momentos mais difíceis de sua história. As enchentes arrasaram bairros e áreas alagadiças foram tomadas pelas águas. Centenas de famílias ficaram desabrigadas.
Neste ano, o forte inverno começa a preocupar os ribeirinhos. Atenta ao problema, a Secretária de Assistência Social, Silvia Veloso, acompanhada de uma equipe técnica, desceu o rio Mearim mapeando áreas consideradas de risco e que podem ser afetadas pelo rigoroso inverno. Durante o percurso, foi possível observar muito lixo jogado nas águas do rio, que acabam contribuindo para o assoreamento e consequentemente os alagamentos. Foi constatado que o nível das águas do rio sobe consideravelmente. A régua de medição já marca 67 milímetros bem próximos do limite considerado normal que é de 100.
Apesar da situação ainda ser tranquila, a Secretaria de Assistência Social está se antecipando para evitar o pior. A presença do governo causou admiração junto aos moradores. Segundo eles, esta é a primeira vez que o governo realiza com antecedência este tipo de monitoramento.
Para a primeira dama do município a prevenção pode amenizar, e até evitar um problema mais grave.
“Nosso objetivo é conhecer as áreas de risco e nos precavermos contra uma possível enchente. Estamos nos preparando para dar toda a assistência aos que por ventura precisarem” disse Silvia Veloso.
GOVERNO MUNICIPAL MONITORA NÍVEL DO RIO MEARIM:: GOVERNO MUNICIPAL MONITORA NÍVEL DO RIO MEARIM:: Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.