recent posts

banner image

GOVERNADORA E MDA ENTREGAM RETROESCAVADEIRA PARA 24 MUNICIÍOS DO MARANHÃO

Compartilhe esta Notícia

 A governadora Roseana Sarney e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ney Jefferson Teixeira, entregaram, nesta terça-feira (16), em solenidade realizada no município de Presidente Dutra, retroescavadeiras a 24 municípios. O ato integrou mais uma ação do Governo Itinerante, que também está levando obras e serviços para o interior do estado.
As máquinas, que são resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do MDA, com investimentos da ordem de R$ 4,2 milhões, serão utilizadas na recuperação das estradas vicinais, que interligam o meio rural às cidades, contribuindo para o escoamento da produção agrícola e no enfrentamento aos efeitos da estiagem no Estado.
Durante a entrega das retroescavadeiras, Roseana Sarney disse estar feliz em poder participar desse programa do Governo Federal, capitaneando pela presidenta Dilma. "Já foram entregues, ano passado, aqui no Maranhão, 97 máquinas e, hoje, estamos fazendo a entrega de mais 24. Até o final do ano serão 195, totalizando quase R$ 22 milhões. É um beneficio que chega para as pessoas que mais precisam dos serviços destes serviços", disse a governadora Roseana Sarney. "Isso vai ser importantíssimo para os prefeitos fazerem açudes e pequenas barragens", completou.
Foram contemplados com a doação de retroescavadeiras os municípios de Presidente Dutra, Água Doce do Maranhão (Território Rural Baixo Parnaíba), Arame, Bela Vista do Maranhão, Estreito, Feira Nova, Formosa, Governador Archer, Graça Aranha, Loreto, Mirador, Monção, Nova Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, Pindaré Mirim, Pio XII, Paraibano, Rosário, Santa Filomena, São Félix de Balsas, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca e Satubinha.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, destacou que as retroescavadeiras são indispensáveis para os municípios. "Representam aumento da produtividade da agricultura familiar, uma vez que vão ajudar na abertura e recuperação das estradas vicinais e na escavação de açudes. Fiquei contente, porque eu lembro que quando fui prefeito eu sonhava com essas coisas e elas não aconteciam, tinha que fazer tudo sozinho. Agora, os prefeitos estão passando por uma fase diferente, com a filosofia de governo da governadora Roseana Sarney, que é trabalhar em parceria", observou.
O delegado da MDA, Ney Jefferson Teixeira, contou que a presidente Dilma Rousseff universalizou a doação das máquinas e que todos os municípios com menos de 50 mil habitantes receberão retroescavadeiras até o final do ano. "Além das retroescavadeiras, todos os municípios maranhenses com menos de 50 mil habitantes receberão também motoniveladoras. No estado, 195 municípios estão aptos a receber máquinas pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2", informou.
"As máquinas chegam em um momento bastante oportuno. Acredito que estamos passando por uma das piores estiagens dos últimos 40 anos. Em alguns municípios há chuva, mas é pouca. Em outros, a situação é de semiárido mesmo. Com esses equipamentos, as prefeituras vão poder fazer açudes e barreiros para segurar um pouco da água nos próximos meses", disse o delegado.
Satisfeito com o recebimento da retroescavadeira, o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho de Sousa, observou que os municípios são desprovidos dessas máquinas, que até então tinham de ser alugadas. Segundo ele, com a doação, os recursos para aluguel de máquinas usado para outro fim. "Necessitamos dessas máquinas para ajudar os moradores da zona rural. Aqui podemos ver que as parcerias são muito importantes para o crescimento do município, do estado e do país", disse.
GOVERNADORA E MDA ENTREGAM RETROESCAVADEIRA PARA 24 MUNICIÍOS DO MARANHÃO GOVERNADORA E MDA ENTREGAM RETROESCAVADEIRA PARA 24 MUNICIÍOS DO MARANHÃO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.