recent posts

banner image

FLORATTA É INTERDITADA PELA ANVISA E ACIONADA PELA PROCON::

Compartilhe esta Notícia

Em avaliação da qualidade da água mineral comercializada em São Luís, o Laboratório de Química da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) encontrou desconformidade na empresa distribuidora d'água Floratta, uma das cinco marcas analisadas. A quantidade de coliformes totais encontrados foi quatro vezes maior que o limite permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O laudo apontou a quantidade de 9,1 NMP (Número Total Permitido) para cada 100 mL, sendo que o permitido seria 2,2 NMP/100 mL.
 – organização que encomendou o estudo -, Milton Dias, informou que a Floratta, além de interditada pela Anvisa, já foi acionada pelo Procon. Ele definiu a situação como um problema de proporção gigantesco e disse, ainda, que os testes continuarão sendo realizados. “É preciso saber melhor. O problema pode estar no transporte, ou no engarrafamento dos produtos”, adiantou.
De acordo com Dias, estudo no poço da Floratta devem ser realizados, e caso o problema se confirme, as possibilidades de descontaminação são poucas.
Ele aponta, também, que estoques da marca devem ser mantidos no mercado. "Não há fiscalização assídua", pontua.
FLORATTA É INTERDITADA PELA ANVISA E ACIONADA PELA PROCON:: FLORATTA É INTERDITADA PELA ANVISA E ACIONADA PELA PROCON:: Reviewed by Blog do Victor Macedo on 10:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.