recent posts

banner image

DENÚNCIAS SOBRE AGIOTAGEM MOTIVARAM O CRIME CONTRA DÉCIO SÁ:::

Compartilhe esta Notícia

No dia 13 de junho de 2012, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, concedeu entrevista coletiva falando sobre a "Operação Detonando", que foi desencadeado para elucidar o assassinato do jornalista Décio Sá, morto em 23 de abril do mesmo ano, em um bar da Avenida Litorânea. Na oportunidade Aluísio Mendes falou que o crime foi motivado por reportagens publicadas no blog do jornalista. A quadrilha, que atuava no desvio de verbas de merenda escolar e em crime de agiotagem, começou a ter prejuízo a partir da publicação de reportagens no Blog do Décio .
Um consórcio formado por empresários encomendou a execução do jornalista. "O fator decisivo foi a denúncia que ele (Gláucio Alencar) estaria envolvido na morte de Fábio Brasil, na cidade de Teresina (PI). O blog auxiliou e complicou o trabalho de investigação, porque, a partir do blog, nós começamos a filtrar, mas o leque se abriu muito. Havia vários grupos incomodados pelas matérias do jornalista. Por outro lado, nos ajudou, porque conseguimos, por meio dele, identificar um caminho correto para a investigação do crime. Dado a dimensão, a amplitude e dificuldade desse crime, nós elucidamos o crime em tempo recorde. A polícia do Maranhão está de parabéns", afirmou em entrevista ao Imirante.
executor cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista, mas teria recebido apenas R$ 20 mil do valor combinado. Jhonatan Silva, então, voltou a São Luís para receber o valor restante. Quanto à morte de Valdênio José da Silva, de 38 anos, que teria envolvimento no crime, o secretário afirmou que pode tratar-se de uma "queima de arquivo". "Em função desse crime, nós tivemos que antecipar a investigação para que a quadrilha não voltasse a matar outras pessoas", disse.
DENÚNCIAS SOBRE AGIOTAGEM MOTIVARAM O CRIME CONTRA DÉCIO SÁ::: DENÚNCIAS SOBRE AGIOTAGEM MOTIVARAM O CRIME CONTRA DÉCIO SÁ::: Reviewed by Blog do Victor Macedo on 08:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.