recent posts

banner image

MOTORISTA DE ÔNIBUS É BALEADO:: FUNCIONÁRIOS PROTESTAM EM SÃO LUIS

Compartilhe esta Notícia

Ônibus estão sendo impedidos de sair da garagem (Foto: Flora Dolores/O Estado)Parte da frota dos ônibus da empresa Primor não está circulando em São Luís nesta quarta-feira (30). A decisão é um protesto contra um assalto a um dos ônibus da empresa, ocorrido na terça-feira (29), que acabou com um motorista baleado no pé. A vítima, segundo o Sindicato dos Rodoviários, está internada no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, por não ter seus direitos trabalhistas assegurados.
Os sindicalistas já realizaram um protesto na porta da garagem da empresa, no bairro Cohama, na manhã de terça-feira (29). Eles querem que a situação do plano de saúde do funcionário seja regularizada para que o motorista possa ser transferido para um hospital particular, já que a situação no hospital municipal é de calamidade.
Ainda segundo o Sindicato, mesmo com o plano de saúde garantido no acordo trabalhista, algumas empresas não estão cumprindo com o direito. A paralisação, de acordo com os manifestantes vai continuar até que o motorista seja transferido um hospital particular.
Em entrevista ao G1, o gerente da empresa Primor, Romeu Carvalho, falou sobre o assunto. "O plano de saúde do motorista está na carência. Mesmo assim, a empresa se responsabilizou pelos custos com medicamentos e exames", disse.
Contudo,  o representante da empresa garantiu que, ainda nesta quarta (30), ocorrerá uma reunião com o Sindicato dos Rodoviários e a previsão é que a frota volte a circular normalmente na  quinta-feira (31).
MOTORISTA DE ÔNIBUS É BALEADO:: FUNCIONÁRIOS PROTESTAM EM SÃO LUIS MOTORISTA DE ÔNIBUS É BALEADO:: FUNCIONÁRIOS PROTESTAM EM SÃO LUIS Reviewed by Blog do Victor Macedo on 10:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.