recent posts

banner image

AGED APEENDE 490 KG DE LINGUIÇA TRANSPORTADOS SEM REGISTRO

Compartilhe esta Notícia

Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do maranhão (Aged) apreenderam quase meia tonelada de lingüiça, transportada sem registro, que seria vendida em estabelecimentos em açailândia.
A apreensão foi realizada em uma blitz de rotina, no posto da Polícia Rodoviária, na BR-010, a 12 km de Açailândia. Ao todo, 490kg de lingüiça oriundas de Imperatriz foram apreendidos. O alimento estava sendo transportado de forma inadequada e sem o registro.
“A Aged trabalha com o princípio da educação. Ou seja: a gente está sempre educando para que as coisas venham a acontecer dentro da legalidade. Quando isso não ocorre, fazemos punições”, disse Jean Teixeira, médico-veterinário da Aged.
O responsável pela carga foi autuado e multado em R$1 por quilo de lingüiça. “Todo subproduto de origem animal tem que ter o registro oficial. Se tem inspeção municipal, transita dentro do município. Se tem inspeção estadual, transita dentro do estado. Como não havia nenhuma documentação, foi apreendido e lavrado o auto de infração no valor de R$ 490”, explicou Jean Teixeira.
AGED APEENDE 490 KG DE LINGUIÇA TRANSPORTADOS SEM REGISTRO AGED APEENDE 490 KG DE LINGUIÇA TRANSPORTADOS SEM REGISTRO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 09:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.