recent posts

banner image

FALTA DE CHUVA PREJUDICA PRODUTORES AGRÍCOLAS DA REGIÃO CENTRAL

Compartilhe esta Notícia

A falta de chuvas regulares prejudicou bastante a produção de pequenos agricultores da região central do Estado. Em Lago da Pedra, localizado a 312 quilômetros da capital maranhense, a maioria deles vai precisar fazer um novo plantio, com a esperança de que desta vez tudo dê certo.
As nuvens carregadas dão o sinal de que a chuva pode chegar a qualquer momento na região, renovando as esperanças dos pequenos produtores. “É uma tristeza”, disse o agricultor Raimundo Nonato Soares, que plantou milho e arroz em uma área de aproximadamente três hectares e que por causa da estiagem foi totalmente prejudicada.
Todas as roças plantadas em dezembro e que deveriam colhidos em março, não cresceram. Os produtores precisarão refazer o plantio e desta vez com a esperança de que as chuvas sejam suficientes para garantirem a produção deste ano. “Já plantamos duas vezes. Uma não nasceu a outra nasceu, mas está nesta condição. A gente espera que melhore”, acrescentou outro agricultor, Gonçalo Pires.
Para tentar ajudar os produtores locais, novas sementes devem ser distribuídas pelo poder público municipal nos próximos dias às famílias e agricultores cadastrados.
FALTA DE CHUVA PREJUDICA PRODUTORES AGRÍCOLAS DA REGIÃO CENTRAL FALTA DE CHUVA PREJUDICA PRODUTORES AGRÍCOLAS DA REGIÃO CENTRAL Reviewed by Blog do Victor Macedo on 17:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.