recent posts

banner image

COM CHUTE ALTO, BELFORT DERRUBA CHANCE DE BISPING LUTA POR CINTURÃO

Compartilhe esta Notícia

 Vitor Belfort perdeu a sua chance de ostentar o cinturão dos médios do UFC quando levou um plástico chute frontal de Anderson Silva. No início da madrugada deste domingo, no ginásio do Ibirapuera, o lutador carioca impediu que Michael Bisping tivesse a mesma oportunidade ao acertar a perna na face do inglês no segundo round da principal luta do evento em São Paulo.
Segundo Dana White, presidente do UFC, Bisping seria o próximo rival de Anderson Silva (que foi ao Ibirapuera para assistir à luta) caso derrotasse Vitor Belfort. O brasileiro não é visto pelo dono da organização como um candidato a lutar novamente pelo cinturão. “A razão de eu estar aqui hoje é por Deus ser mais forte do que as circunstâncias”, ele se conformou, após a luta.
No início do combate, Bisping conheceu a “torcida típica de futebol” que esperava para a sua luta contra Belfort. A animação, contudo, demorou a se transferir das arquibancadas do Ibirapuera e entrar no octógono. Os dois lutadores se estudaram bastante nos primeiros minutos e deixaram a ação para o final do round. Pouco depois de o inglês reclamar de ter levado uma dedada no olho, o brasileiro conectou uma boa série de socos e chutes.
O começo do segundo round começou novamente estudado. Desta vez, entretanto, não houve como Bisping se recuperar dos golpes de Vitor. Após derrubar o inglês com o chute alto lateral, o brasileiro desferiu uma série de socos que obrigou o árbitro Dan Margliotta a decretar o fim do combate.
Sarafian estreia com derrota apertada
O paulistano Daniel Sarafian balbuciou uma série de insultos ao seu adversário ao entrar no ginásio do Ibirapuera para fazer a segunda principal luta da noite – e conteve as ofensas aos juízes ao sair. Em sua estreia no UFC, o lutador perdeu para o norte-americano C. B. Dollaway em decisão dividida da arbitragem. A intensidade das vaias do público para o resultado foi tamanha que o vencedor nem sequer conseguiu ser ouvido em sua entrevista coletiva.
Sarafian começou o combate com mais disposição, acertando socos no rosto de C. B. Dollaway – que devolveu ao arrancar sangue do rosto do oponente. A luta era tensa, com os dois atletas trocando provocações e levantando o público no Ibirapuera. No segundo assalto, no entanto, o norte-americano foi mais efetivo e levou o seu adversário (que tentava inovar com chutes de capoeira – sem sucesso) ao solo. O gongo salvou o brasileiro da derrota.
O terceiro e decisivo round foi bastante equilibrado, com os dois lutadores se alternando um sobre o outro. Para Dana White, presidente do UFC, não houve dúvidas em relação aos méritos de C. B Dollaway. O chefe do evento não veio ao Brasil, porém usou o Twitter para defender os juízes do combate e criticar a suposta falta de agressividade do brasileiro, patrocinado por sua organização e revelado no reality showTuf.
COM CHUTE ALTO, BELFORT DERRUBA CHANCE DE BISPING LUTA POR CINTURÃO COM CHUTE ALTO, BELFORT DERRUBA CHANCE DE BISPING LUTA POR CINTURÃO Reviewed by Blog do Victor Macedo on 19:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.